Fernanda Torres fica de fora, mas ‘Ainda Estou Aqui’ concorre ao Oscar britânico

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao BAFTA, mas Fernanda Torres fica de fora

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, recebeu uma indicação ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, destacando o reconhecimento internacional da produção. No entanto, a ausência de Fernanda Torres na lista de indicadas ao prêmio de Melhor Atriz causou surpresa, especialmente após sua vitória no Globo de Ouro, onde foi premiada pela sua atuação no filme.

Em Ainda Estou Aqui, Fernanda interpreta Eunice Paiva, uma matriarca brasileira que se torna ativista política após o desaparecimento de seu marido durante o regime militar dos anos 1970. Sua performance foi amplamente elogiada pela crítica internacional, mas, para surpresa de muitos, ela não conseguiu uma indicação no BAFTA.

O filme concorre ao BAFTA com outros títulos como All We Imagine As Light, Emilia Pérez, Kneecap e The Seed Of The Sacred Fig.

Além disso, Ainda Estou Aqui foi recentemente pré-selecionado para o Oscar 2025, reforçando a sua presença no cenário cinematográfico internacional. O filme, disponível no Globoplay, é estrelado também por Selton Mello e é o único finalista latino-americano entre os pré-indicados ao prêmio de Melhor Filme Internacional.